Meu nome é Adriana Conrado Jacintho de Faria, sou professora de Piano e Musicalização, graduada pela Universidade Federal de Goiás em 1987. Sou natural de Franca/SP, libriana e trabalho como Professora de Música desde 1984, quando ainda era estudante do curso de Piano. Lecionei em várias escolas como professora da educação infantil. Atualmente, sou Professora de Música da Educação Infantil do Colégio Marista de Goiânia/GO, onde desenvolvo atividades há mais de dez anos. Entre vários outros trabalhos, participei ativamente da elaboração do Plano Geral de Arte Musical, criação e apresentação de musicais infantis, promoção de intercâmbio cultural com apresentações de orquestras e de artistas goianos e ainda utilização de metodologia triangular com enfoque em artistas renomados da Música Popular Brasileira.

 

Paralelamente ao Colégio Marista, sou professora de Musicalização, Piano e Teclado e diretora da Escola Pianíssimo Centro de Música, onde desenvolvo atividades semelhantes, como coral infantil, bandinha rítmica, criação e direção de recitais, peças e musicais infantis, criação de jogos infantis para aprendizado da teoria musical e elaboração de método diferenciado para crianças especiais. Meu mais recente trabalho foi a preparação do coral infantil que participou da gravação do CD Turminha da tia Adriana cantando e brincando, projeto aprovado pela lei municipal de incentivo à cultura.

 

Também adoro ir a shows, cinema, teatro, acompanhando assim toda a programação cultural da cidade. Sou apaixonada por crianças, gosto muito de chocolate e meu maior hobbie é ouvir música. Valorizo muito a família e os amigos, pessoas especiais e presentes na minha vida. Sou casada, tenho dois filhos lindos (Débora e Gabriel), corintianos como a mãe e o pai, e incentivo-os ao gosto pela música, ouvindo sempre repertório musical de qualidade. Lembrem-se sempre: a música é a linguagem universal da humanidade!

Tia Adriana | Metodologia | Trabalhos | Músicas | Fale Conosco
Copyright ©2010 Pianíssimo Centro de Música - (62) 3259-4908